Responsável por decretar a morte de Samynha passa mal e morre no DHPP

Herbertt, também conhecido como Jibóia, foi preso na noite de quarta-feira (10).

O membro do Bonde dos 40 (B40), identificado apenas como Herbertt, preso por envolvimento na morte da blogueira Samynha, morreu após ser preso na noite de quarta-feira (10). O suspeito teria passado mal, já preso na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e veio a óbito, logo em seguida.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, o preso, que já respondia por homicídio, ofereceu resistência, no momento em que o mandado de prisão foi cumprido.

Foto: Reprodução/ Internet
Influencer Samynha Silva assasinada em Teresina.

“Ele foi um dos responsáveis pela morte e ontem, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão, houve forte reação dele, para os policiais conterem, depois de ele resistir muito, conseguiram conter e levaram para o DRACO. No entanto, lá, ele passou mal, chamaram o SAMU, que constatou o óbito”, comentou.

As investigações indicam sua participação direta em decisões vinculadas ao Tribunal do Crime, em meio a disputas territoriais entre facções criminosas.

O delegado acrescentou que o veículo modelo Gol, atingido por disparos na Avenida Pedro Freitas, zona Sul de Teresina, em 4 de janeiro deste ano, pode ter sido utilizado por Herbertt no dia do crime que vitimou Samynha.

Alvos da facção

De acordo com o coordenador do Departamento de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, o celular do indivíduo continha fotos do delegado Matheus Zanatta, da PC-PI, e de sua esposa.

"A gente vai investigar ainda, essa situação. Ontem, no decorrer das prisões, com autorização judicial, nós tivemos acesso aos aparelhos de alguns indivíduos e constatamos que estavam as fotos de algumas autoridades, a exemplo da foto do delegado Matheus Zanatta e da sua esposa. Tivemos informações que, depois que o Herbertt foi a óbito, por ele exercer um perfil de liderança muito grande, alguns indivíduos ameaçaram a comunidade onde ele residia", concluiu.

Leia também