Polícia prende mais três suspeitos na morte de pai e filha em Teresina

Na tarde dessa sexta-feira (12), seis pessoas já haviam sido presas.

A Polícia Civil do Piauí realizou na madrugada deste sábado (13) a prisão de mais três suspeitos envolvidos na morte de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina.

Conforme informações, o Departamento de Captura (Decap), com o apoio do Batalhão Especial de Policiamento no Interior (BEPI), chegou à identidade dos outros envolvidos através do grupo de inteligência, que descobriu que um motorista de aplicativo teria deixado esses indivíduos na cidade de Timon. Viaturas foram até o local e efetuaram as prisões. Na tarde dessa sexta-feira (12), seis pessoas já haviam sido presas.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Pai e filha são mortos a tiros dentro de casa na Zona Sul de Teresina.

Ainda segundo a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Eduardo era apontado como membro da facção do Bonde dos 40 e foi morto por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem ainda respondia por tráfico de drogas e assalto.

Também foram apreendidas nesta ação três armas de fogo, supostamente usadas no crime, uma motocicleta e um carro. Os presos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Relembre o caso:

O crime ocorreu quando Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de três anos, foram baleados dentro de casa na noite de quinta-feira (11), no bairro Parque Vitória, na zona sul de Teresina.

A residência foi invadida por seis criminosos encapuzados. Francisco morreu no local, enquanto sua filha, que estava fazendo o dever de casa, foi atingida por três tiros no peito e nas coxas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Promorar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Leia também