Polícia prende dois suspeitos de envolvimento em homicídio em Luzilândia
As prisões fazem parte da Operação Cerco Fechado.
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (26), dois suspeitos de participação na morte de Ronaldo Vieira Cardoso, ocorrida no dia 6 de abril, em Luzilândia. As prisões fazem parte da Operação Cerco Fechado, que tem o objetivo de desarticular o grupo envolvido no crime.
Foram cumpridos mandados de prisão contra S.M.C.S. e Y.S.M., além de um mandado de busca e apreensão também contra Y.S.M. De acordo com as investigações, S.M.C.S. teria fornecido a motocicleta e a arma utilizadas por J.V., adolescente de 17 anos que efetuou o disparo contra a vítima. Um quinto suspeito segue foragido.
Segundo a polícia o crime foi motivado por uma disputa entre facções. Ronaldo foi levado ao local por Y.S.M. e outra adolescente. Uma delas permaneceu com a vítima, enquanto a outra saiu e voltou com J.V., que efetuou o disparo na cabeça da vítima. A arma utilizada, um revólver calibre 32, foi apreendida.
O adolescente J.V. está apreendido e deve cumprir medida socioeducativa de três anos. As autoridades seguem em busca do suspeito foragido e afirmam que o crime foi cometido com intenção de matar.