Polícia Militar do Piauí ganha reforço de 180 viaturas e helicóptero
Os investimentos tem o propósito de diminuir as taxas de criminalidade no estado.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) ganhou o reforço de 180 viaturas, seis vans e um helicóptero. A ação foi marcada pela solenidade, realizada na manhã desta terça-feira (19).
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, o investimento nos 186 veículos terrestres, bem como o reforço no armamento e os novos policiais, que estão em fase de estágio, devem auxiliar no controle das taxas de criminalidade.
“São viaturas chegando, mais armamento. Agora em janeiro, teremos a formatura de cerca de 350 novos policiais, homens e mulheres, que vão reforçar mais ainda o contingente policial. A nossa rede de rádio já começou a operar, é um investimento de R$ 50 milhões” comentou.
O governador Rafael Fonteles também esteve no evento e falou sobre o novo helicóptero, que foi doado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Esse vai estar sediado na região de Parnaíba. Então teremos o de Teresina, o de Parnaíba, temos o próprio do Piauí, que vai ficar na região de Picos, e ainda teremos um quarto, para a região do cerrado piauiense, que vai melhorar bastante o trabalho das forças de segurança, inclusive, o corpo de bombeiros, ajudando em eventuais incêndios”, comentou o governador.
Diminuição da criminalidade
O secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, ressaltou que o governo tem concentrado os esforços principalmente na diminuição do índice de mortes violentas intencionais.
“O índice que a gente mais persegue, é a diminuição das mortes violentas intencionais. No ano passado, nós tivemos 826 mortes, neste ano nós estamos com 701, então a nossa meta é chegar, no máximo em 726, para ter uma redução de 100 mortes, isso representa 13% de queda”, apontou.