Polícia Civil do Piauí investiga assassinato de sargento do Maranhão em Teresina
O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira (25), na Zona Sul da Capital.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte do sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, que foi assassinado na tarde dessa sexta-feira (26), em frente a uma lanchonete na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul de Teresina.
Segundo o delegado Francisco Costa, conhecido como Baretta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações encontram-se em diligências. Ele explicou que acredita que nas próximas horas os indivíduos envolvidos serão identificados e localizados.
“As investigações estão em estágio avançado. Ontem à tarde, coletamos numerosas informações no local do ocorrido. Atualmente, estamos conduzindo diligências com o objetivo de obter mais dados e nas próximas horas, teremos tanto os principais envolvidos no crime quanto os cúmplices identificados, incluindo nomes”, explicou.
O delegado também explicou que acredita que outros indivíduos que apoiaram os criminosos possam estar envolvidos no crime. “Algumas pessoas estiveram envolvidas nos bastidores desses acontecimentos. Nosso intuito é levar todos os responsáveis perante a justiça e assegurar que enfrentem as devidas consequências legais”, finalizou.
Entenda o caso
O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (25), quando o policial militar Francisco Machado de Carvalho Júnior, lotado da Ronda Policial do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por um criminoso que se aproximou do local. O caso aconteceu na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul de Teresina.
O policial militar foi atingido momentos após entrar na caminhonete. Na ocasião, havia outras duas pessoas no veículo. Uma delas conseguiu escapar, enquanto a outra permaneceu dentro do carro e saiu ileso.
Velório
O velório aconteceu no Batalhão onde o policial trabalhava, na manhã deste sábado (26) com profunda comoção. Parentes e amigos compareceram à cerimônia para prestar suas homenagens. O sepultamento foi realizado no cemitério São José, localizado na Zona Norte de Teresina.