Padrasto é preso suspeito de envolvimento em disparo que feriu criança em Luís Correia

O caso aconteceu no dia 3 de outubro, dentro da casa onde a criança mora com a família.

Um homem de 22 anos foi preso nesta terça-feira (21), suspeito de envolvimento no disparo que feriu uma criança de cinco anos no município de Luís Correia, no litoral do estado. O caso aconteceu no dia 3 de outubro, dentro da casa onde a criança mora com a família.

Segundo a investigação, o homem é padrasto da criança e estava com ela no momento do disparo. A versão inicial apresentada à polícia indicava que a vítima teria atirado acidentalmente contra si mesma ao manusear a arma, mas os investigadores apontam indícios de adulteração da cena do crime.

Foto: Divulgação
Padrasto é preso suspeito de envolvimento em disparo.

Depoimentos colhidos ao longo do inquérito revelaram histórico de ameaças e violência, além de apontarem o envolvimento do suspeito com organização criminosa. Ele também responde a processo por tráfico de drogas. A Polícia Civil apura crimes como posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela e fraude processual.

A prisão foi autorizada pela Justiça após pedido da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A investigação segue para esclarecer se o disparo foi acidental ou cometido por terceiros. A criança foi socorrida e recebeu atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Leia também