Paciente é alvejado com sete tiros dentro de hospital na zona Norte de Teresina

Os criminosos estavam encapuzados e renderam um policial que estava na portaria.

Funcionários, acompanhantes e pacientes do Hospital Mariano Castelo Branco, na região de Santa Maria da Codipi, viveram momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (26). Três indivíduos encapuzados invadiram o hospital e dispararam sete tiros contra um paciente que estava na enfermaria da unidade de saúde.

De acordo com informações da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), os criminosos renderam o policial responsável pela segurança da portaria e efetuaram sete disparos de arma de fogo contra o paciente.

Foto: Reprodução/ Ascom
Hospital Mariano Castelo Branco

Ainda de acordo com informações da FMS, o paciente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está recebendo atendimento.

A equipe do Hospital registrou um Boletim de Ocorrência e a FMS esclarece que já está em contato com os órgãos de segurança pública para reforçar a segurança de suas unidades. Além disso, a Prefeitura de Teresina está monitorando as áreas consideradas de risco com o apoio da Guarda Municipal.

Leia também