Mulher é presa com cerca de 2 mil peças de roupas furtadas em lojas de Teresina

Suspeita estava com peças que seriam enviadas para o Pará.

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (19), acusada de furtar aproximadamente duas mil peças de roupas de lojas em shoppings de Teresina. As roupas seriam enviadas para o Pará.

De acordo com o Tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a prisão ocorreu após funcionários de um shopping acionarem a polícia por volta das 19h, relatando ter detido a suspeita com várias peças de roupas furtadas. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram o crime e encontraram um veículo utilizado pela mulher, onde também foram encontradas diversas peças de roupa.

Foto: Ascom SSP
Grande quantidade de mercadorias recuperadas.

Durante o interrogatório, a mulher identificou outros membros do grupo hospedados em Teresina e revelou que parte do material furtado estava sendo preparada para envio ao Pará por meio de uma empresa de ônibus.

"Obtivemos mais informações sobre outros envolvidos e localizamos um hotel onde os demais integrantes do grupo estavam hospedados. Também encontramos sacos de roupas prontas para envio na garagem da empresa de ônibus, destinadas à cidade de Belém do Pará", explicou o Tenente-coronel.

Após diligências adicionais, os policiais recuperaram mais sacos de roupas no hotel onde a mulher estava hospedada, além dos materiais que já estavam a caminho do Pará. 

"Destaca-se a quantidade expressiva de roupas furtadas que estavam sendo enviadas para o Pará, provenientes das lojas da capital. Além do veículo apreendido, recuperamos 10 sacos grandes contendo roupas, uma mala, uma mochila, um celular e um relógio pertencentes à suspeita. Este grupo já é conhecido pela especialização em roubos a lojas de shoppings e já vinha atuando em diversos estados", concluiu o comandante Alves.

A suspeita foi detida em flagrante e conduzida, juntamente com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes, onde serão realizados os procedimentos legais.

Leia também