Piauí envia forças policiais para auxiliar na recaptura de fugitivos do RN

Os fugitivos são Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que tem ligação ao Comando Vermelho.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) determinou o envio de equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (Draco) para auxiliar nas buscas de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A ação, solicitada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa intensificar os esforços na captura dos fugitivos, que são ligados à facção criminosa carioca Comando Vermelho.

Foto: SSP-PI
SSP-PI envia equipes especializadas das Polícias Civil e Militar para Mossoró-RN.

Os dois presos evadiram-se na quarta-feira (14), e desde então, as autoridades têm mobilizado mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais nas buscas. O perímetro de atuação concentra-se em uma área de 15 quilômetros ao redor da penitenciária.

Durante a fuga, um dos suspeitos furtou uma manta de uma residência próxima à penitenciária, demonstrando atividades recentes na região. Além disso, imagens do presídio federal de segurança máxima de Mossoró mostram um buraco na parede da cela, evidenciando a rota de fuga utilizada pelos fugitivos.

Foto: Reprodução
Nomes de fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró já aparece na lista da Interpol.

Na noite de sexta-feira (16), os fugitivos invadiram uma casa na zona rural, mantiveram uma família como refém e roubaram dois celulares, aprofundando a preocupação das autoridades e a urgência na captura dos foragidos.

Edição - Luis Fernando Amaranes 

Leia também