Empresário suspeito de vender cargas roubadas é liberado após audiência em Parnaíba
Fernando Alberto havia sido preso por revender produtos roubados de Unilever e Lojas Americanas.
O empresário Fernando Alberto de Brito, proprietário de um supermercado em Cocal dos Alves (PI), foi liberado nesta sexta-feira (17) após audiência de custódia em Parnaíba. Ele havia sido preso em flagrante na última quarta-feira (15), suspeito de receptação de cargas roubadas de transportadoras e lojas como Unilever e Americanas.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de investigações do DRACO, que apura um esquema de roubo e revenda de mercadorias nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco. O grupo criminoso, segundo o delegado Laércio Evangelista, subtraía produtos de transportadoras e revendia no mercado informal.
Durante as diligências, os policiais localizaram cargas roubadas armazenadas em depósitos e sítios de Cocal dos Alves, incluindo itens de higiene, cosméticos e produtos importados. Parte das mercadorias foi levada em ataques a transportadoras em Caxias-MA e na zona rural de Timon-MA, onde havia registro de uso de armamento pesado.
As investigações apontam que Fernando Alberto atuava como intermediário, distribuindo parte dos produtos na região e enviando outra parte para comerciantes no Ceará. A Secretaria da Fazenda suspendeu as atividades do supermercado, que funcionava sem inscrição estadual. O DRACO segue investigando os responsáveis pelos roubos para desarticular toda a organização criminosa.