Jovem é preso após zombar da polícia e fazer manobras perigosas em Teresina
Após ser flagrado em ações perigosas e desobedecer ordens da Justiça, o jovem foi preso pela polícia
Um jovem de 21 anos, conhecido como “Mário do Grau”, foi preso nesta quarta-feira (22) no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. Ele era investigado por realizar manobras perigosas com motocicletas e exibir esses vídeos nas redes sociais, zombando da polícia.
O jovem já havia sido alvo da “Operação Rolezinho” em setembro do ano passado, mas não desistiu de continuar com suas ações ilegais. Apesar de responder a processos judiciais, ele continuou desafiando as autoridades.
Em dezembro de 2024, foi flagrado pela ROCAM em alta velocidade no bairro Dirceu, conduzindo uma moto sem placa. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele fugiu, quase atropelando uma criança.
O delegado Matheus Zanatta explicou que, diante do risco de acidente, a perseguição foi interrompida. “Ele tentou escapar, mas conseguimos seguir com as investigações”, disse.
Além das manobras perigosas, o jovem também usava suas redes sociais para zombar da polícia, o que levou a Justiça a determinar a exclusão de suas contas. Agora, ele é investigado por crimes como direção perigosa, adulteração de sinal de veículo e associação criminosa.
A prisão aconteceu após o trabalho conjunto da SSP-PI e da Superintendência de Operações Integradas (SOI), que segue com as investigações.