Homem é condenado a 20 anos por estuprar sobrinha em Teresina

Segundo a polícia, os abusos aconteceram no ano de 2018.

Na manhã desta quarta-feira (22), um homem foi condenado a 20 anos de prisão por estuprar sua sobrinha de oito anos. A prisão aconteceu no bairro Madre Teresa, zona Leste de Teresina. As investigações revelaram que os abusos ocorreram em 2018.

De acordo com infromações da Polícia Civil do Piauí, a família notou algo errado quando a criança começou a agir de forma diferente e seu desempenho na escola caiu.

Foto: Ascom/SSP
Homem preso por estupro de vulnerável.

Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP, explicou que a prisão faz parte da campanha Maio Laranja, que combate o abuso e a exploração sexual infantil no Brasil.

“Combater a exploração sexual infantil deve ser uma luta constante. A sociedade deve estar sempre vigilante para proteger os mais vulneráveis. Cumprir este mandado de prisão foi uma prioridade. Tiramos de circulação alguém que cometeu um crime muito grave,” afirmou o diretor.

O acusado foi preso durante uma blitz da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (DOT/SSP) e cumprirá a pena de 20 anos. A decisão veio após um longo processo judicial, no qual ele respondia em liberdade.

Leia também