Homem de 56 anos é preso em Pernambuco por latrocínio ocorrido no sul do Piauí

Prisão realizada em Petrolina (PE) foi resultado de investigações da Delegacia Seccional de Valença.

Na tarde deste domingo (14), um homem de 56 anos, cujo nome não foi revelado, foi preso em Petrolina (PE) sob a acusação de envolvimento em um caso de latrocínio ocorrido há mais de uma década no sul do Piauí.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da equipe de inteligência da Delegacia Seccional de Valença, localizou o suspeito após investigações e solicitou o apoio da polícia local para executar o mandado de prisão.

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Polícia Civil do Piauí.

Segundo o delegado-titular da Delegacia Seccional de Valença, Maycon Braga, o crime ocorreu quando o indivíduo seguiu a vítima até o município de Inhuma (PI), onde a abordou e disparou fatalmente para roubar dinheiro.

''O homem, estava em um bar na companhia da vítima, ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima afirmou que iria até o município de Inhuma, no Piauí, efetuar o pagamento de uma motocicleta. O autor do crime seguiu a vítima e, na localidade “Baixas dos Noronhas”, no município de Lagoa do Sítio, abordou a vítima e, de posse de uma arma de fogo, efetuou cinco disparos contra a vítima. A vítima teve morte imediata e o homem subtraiu o dinheiro'', informou.

O homem foi sentenciado a 20 anos de prisão e teve o mandado expedido pela Comarca de Valença em março deste ano. No momento, ele está sob custódia do Poder Judiciário aguardando procedimentos legais referentes ao crime.

Leia também