Cinco pessoas são presas durante operação contra abuso infantil no Piauí

As prisões fazem parte da operação nacional "Caminhos Seguros".

Cinco indivíduos foram presos no Piauí sob suspeita de envolvimento em casos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu no período de 02 a 16 de maio como parte da operação nacional "Caminhos Seguros".

A operação foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), em alusão ao Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo primordial da ação é combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes por meio de medidas repressivas e preventivas.

Foto: Divulgação/ SSP-PI
Cinco pessoas são presas durante operação contra abuso infantil no Piauí.

Conforme informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPMGV), dirigida pela Delegada Bruna Verena, foram efetuadas cinco prisões preventivas durante este mês de maio no Piauí, todas relacionadas a crimes de exploração sexual infantojuvenil. A delegada ressaltou a importância das denúncias para o enfrentamento desses delitos, encorajando o registro de boletins de ocorrência, denúncias anônimas pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque 100.

“Enfatizamos que as denúncias são muito importantes no combate à estes crimes, seja através do registro de boletim de ocorrência, de forma anônima no site da Polícia Civil ou através do Disque 100”, destacou a delegada.

As prisões foram viabilizadas com o suporte da Diretoria de Defesa Social (SUCID/SSP-PI) e das Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior do estado.

A operação "Caminhos Seguros" continuará suas atividades até o dia 20 de maio, incluindo a realização de ações educativas e fiscalizações adicionais.

Leia também