Cinco pessoas são presas por furto de R$ 51 mil em shopping de Teresina
Quadrilha utilizava bolsas com papel alumínio para driblar alarmes e acumular mercadorias.
Cinco pessoas foram presas em flagrante na noite dessa sexta-feira (17) acusadas de furtar produtos do Teresina Shopping. Entre os suspeitos, quatro mulheres e um homem vindos de Belém (PA), o prejuízo estimado chega a R$ 51 mil. Entre os itens recuperados estão roupas, bolsas, relógios e dinheiro.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, o grupo utilizava bolsas forradas com papel alumínio para burlar os alarmes eletrônicos das lojas. A movimentação suspeita foi percebida pelos seguranças por volta das 21h45, que acionaram a Polícia Militar do Piauí.
Os produtos furtados estavam guardados em um carro preto próximo ao restaurante Coco Bambu, usado como ponto de apoio. Entre os itens recuperados estão roupas, calçados, cosméticos, bolsas, relógios, dinheiro e equipamentos usados para remover lacres de mercadorias.
O delegado João Paulo de Lima, da Central de Flagrantes, afirmou que os cinco suspeitos foram autuados por furto qualificado, furto mediante fraude e associação criminosa. O caso é inafiançável, e os presos permanecem à disposição da Justiça. A investigação seguirá na 6ª Delegacia Seccional de Teresina.