Casal é preso em operação contra facções criminosas no Piauí

Ação visa combater organizações criminosas com atuação nos dois municípios.

Na manhã desta sexta-feira (24), um homem e uma mulher foram presos durante a operação 'Draco 122', que tem como objetivo combater organizações criminosas em Teresina e José de Freitas. A operação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriu oito mandados de busca e apreensão em diversos bairros das duas cidades.

Os mandados foram executados nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai. Os alvos são suspeitos de envolvimento com organizações criminosas que atuam na região.

Foto: Divulgação/ SSP-PI
Operação 'Draco 122' prende dois suspeitos e cumpre mandados em Teresina e José de Freitas.

Durante a operação, as autoridades mencionaram a necessidade de desapropriação de uma residência em Teresina, que já foi alvo de várias ações policiais. 

"A residência aqui em Teresina, que já foi alvo de várias operações, será sugerida ao secretário de segurança pública para ser desapropriada e transformada em um espaço de prevenção social para a comunidade do bairro Mafrense. Vamos muito além das prisões, focaremos também nos patrimônios dos criminosos," afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

A operação 'Draco 122' contou com a colaboração da Força Tarefa de Parnaíba, Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, 10ª Delegacia de Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.

As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e reforçar a segurança nos municípios afetados.

Aguarde mais informações.*

Leia também