Acusado de decapitar vaqueiro é preso pela polícia no Centro de Teresina

O crime ocorreu no dia 15 de maio de 2022, na estrada da Alegria.

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) realizou na manhã desta segunda-feira (30), a prisão de um homem identificado apenas pelas iniciais A.J.A.S, de 26 anos,  na Praça da Bandeira, no Centro da capital. Conforme o DHPP, ele é o principal suspeito de decapitar o vaqueiro Antônio Neto Batista, de 49 anos, ainda enquanto ele estava vivo na estrada da Alegria, zona Sul de Teresina.

Ainda de acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu no dia 15 de maio de 2022. A investigação apontou que o acusado e vítima teriam discutido, ocasião em que o indivíduo primeiramente lesionou o vaqueiro  com golpes de facão, tendo em seguida decapitado Antônio Neto, colocado a sua cabeça em um saco de ração e a descartado a uma distância de quase dois quilômetros do local do achado do corpo.

Foto: Ascom
Acusado de matar vaqueiro em Teresina

O DHPP afirmou ainda que o médico legista atestou que a decapitação ocorreu quando a vítima ainda estava viva, já que apresentava reação vital nas bordas da ferida contusa.

O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos necessários ao caso. O indivíduo vai ficar à disposição da justiça.

Leia também