Teresina: Artistas denunciam dívida da Prefeitura por evento do Dia das Mulheres
“Eles ignoraram nossa movimentação. Creio que seja um vício da Prefeitura”, afirmou uma artista.
Artistas de Teresina vem denunciando uma dívida da Prefeitura que está prestes a completar um ano. No dia 11 de março de 2023, foi realizado o evento Filhas do Sol, em homenagem ao Dia da Mulher. Desde então, várias artistas, entre os nomes que se apresentaram, reclamam o pagamento pelo evento, que ainda não veio.
Em entrevista exclusiva ao Correio Piauiense, a cantora Jaísa Caldas afirmou que a Prefeitura vem afirmando que o pagamento está “em processo”.
“Eles praticamente ignoraram nossas movimentações. Creio que porque já seja um vício da Prefeitura. Outros artistas estão na mesma situação e já entraram em estado de conformação, com a questão de não serem pagos. Nem uma resposta eles dão para a gente. Dizem que está no processo e quando procuramos eles, dão uma resposta congelada”, comentou a artista.
De acordo com a cantora e compositora, o fato marcou negativamente o mês das mulheres, em Teresina. “O meu mês das mulheres ficou marcado com isso. Vou chegar a um ano sem receber por um trabalho que eu fiz, para as mulheres da minha região”.
O outro lado
Procurado por nossa reportagem, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Neto do Angelim, confirmou que as artistas devem se dirigir até a sede da FMC. “Em processo. Não foi nossa gestão, isso”.