Rafael Fonteles nomeia 205 novos soldados para o Corpo de Bombeiros do Piauí
O evento também foi de celebração aos 80 anos da corporação.
O governador Rafael Fonteles nomeou na manhã desta segunda-feira (22), 205 integrantes para compor o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI). A solenidade foi realizada no Ginásio Verdão em Teresina e marcou a conclusão do curso de formação dos aprovados no concurso público realizado em 2023. O evento também foi de celebração aos 80 anos da corporação.
Rafael Fonteles ressaltou que a nomeação é a maior já registrada no estado e que o objetivo é dobrar o efetivo até o fim do mandado.
“ Hoje é a maior nomeação de bombeiros militares da história do Piauí, são 205, devidamente formados. O nosso compromisso é nomear 400 no nosso mandato, dobrando, portanto, o efetivo do Corpo de Bombeiros permitindo que a gente consiga descentralizar as ações em todo o estado” pontou o governador.
Bombeiros nos 12 Territórios
Com a nomeação, eles serão distribuídos na sede, em Teresina, além das unidades localizadas em oito municípios do interior, de acordo com a necessidade. O vai permitir a implantação dos Bombeiros em todos os 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí, alcançado os municípios de Esperantina, Paulistana, Valência, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente.
Com a integração dos novos profissionais, o efetivo do CBMEPI passa de 340 para 545 bombeiros, um aumento significativo que permitirá ampliar e fortalecer as ações da corporação.
Ainda durante a cerimônia, houve entrega solene da medalha D. Pedro II a 26 agraciados, além da promoção de 12 oficiais e 52 praças.