Professora morre eletrocutada durante limpeza em casa no Piauí
O caso aconteceu nesse domingo (23), na cidade de José de Freitas (PI).
Uma professora da rede estadual de ensino, identificada como Celsa Maria Gomes da Silva, de José de Freitas (PI), morreu eletrocutada no domingo (23) ao tocar em um fio elétrico enquanto limpava sua casa. O município fica a 53 km de Teresina.
Segundo informações da perícia, a professora usava uma vassoura com cabo de metal e jogava água no corredor da residência quando entrou em contato com o fio, que estaria no chão após a forte chuva registrada no sábado (22). O fio estava a cerca de quatro metros do portão.
A suspeita é que Celsa tenha tentado remover o fio para continuar a limpeza quando sofreu a descarga elétrica. Testemunhas relataram que ela tentou afastá-lo com a vassoura, o que pode ter potencializado o choque.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas a professora já estava sem vida.
A Prefeitura de José de Freitas emitiu nota lamentando a morte da professora, destacando sua contribuição para a educação local:“Com uma trajetória marcada pela dedicação à educação, professora Celsa contribuiu significativamente para a formação de inúmeras gerações, deixando um legado de conhecimento e compromisso com o ensino.”
A comunidade escolar também se solidarizou com familiares e amigos da vítima.