Professor da UFPI morre afogado em praia no litoral do Piauí

O docente chegou a ser socorrido por banhistas, mas não sobreviveu.

Um professor universitário aposentado morreu afogado na tarde deste domingo (17) na Praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. José Crisóstomo Gomes de Oliveira, de 78 anos, trabalhou durante um longo período na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o professor foi resgatado por banhistas presentes na praia. Ele recebeu atendimento emergencial e foi encaminhado ao pronto-socorro, porém não resistiu e veio a óbito.

Foto: Reprodução/ Divulgação
Praia de Barra Grande, no litoral do Piauí.

O professor atuava nos cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia, lecionando na instituição desde 1976.

A UFPI emitiu uma nota lamentando o falecimento do profissional. "Toda a comunidade da UFPI, especialmente do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Departamento de Zootecnia, expressa solidariedade aos familiares, amigos, ex-alunos e ex-colegas de trabalho neste momento de grande dor".

Foto: Reprodução/ Divulgação
José Crisóstomo Gomes de Oliveira, de 78 anos.

Confira a nota na íntegra:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (18/12), do professor aposentado José Crisóstomo Gomes de Oliveira, do Departamento de Zootecnia, em que era docente nos Cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O servidor docente ingressou no serviço público no ano de 1976, permanecendo por 33 anos, quando se aposentou em 2009. Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Departamento de Zootecnia, se solidariza com familiares, amigos, ex-alunos e ex-colegas de trabalho em momento de tamanha dor.

Leia também