Produtos com risco de explosão são apreendidos no Piauí; motorista é preso
Substâncias inflamáveis, produtos químicos e combustíveis eram transportados de forma irregular.
Combustíveis, produtos químicos e materiais inflamáveis foram apreendidos durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Norte do Piauí. As cargas eram transportadas de forma irregular, sem a sinalização obrigatória e com risco de acidentes. Uma pessoa foi presa por crime ambiental.
A Operação Dangerous foi realizada entre os dias 21 e 25 de março, com foco em veículos que transportam produtos perigosos, como gases tóxicos, materiais corrosivos e inflamáveis. A fiscalização ocorreu em trechos com grande circulação de caminhões no estado.
Ao todo, foram 185 veículos e 186 pessoas fiscalizadas, resultando em 67 autuações, 3 veículos recolhidos, 20 documentos apreendidos e uma prisão.
De acordo com a PRF, o transporte irregular desse tipo de carga representa risco de explosões, vazamentos e contaminação ambiental. A operação tem como objetivo evitar tragédias e reforçar a segurança nas estradas. “Um pequeno descuido com esse tipo de material pode gerar acidentes com consequências graves. Por isso, intensificamos esse tipo de fiscalização”, informou a PRF.
A operação também busca orientar motoristas e empresas sobre o cumprimento das normas e deve ser replicada em outras regiões do estado nos próximos meses.