Prefeito Silvio Mendes ordena levantamento detalhado das dívidas do município

A medida visa identificar e regularizar os débitos, garantindo o cumprimento das obrigações em 2025.

A Prefeitura Municipal de Teresina está realizando um levantamento completo das dívidas do município. O trabalho inclui valores pendentes de 2024, conhecidos como restos a pagar, além de pagamentos atrasados de funcionários terceirizados e outros prestadores de serviço.

A decisão foi tomada pelo prefeito Silvio Mendes, que afirmou que as pendências serão quitadas, desde que atendam aos critérios legais. “Todos os restos a pagar do ano de 2024 serão analisados para o pagamento correspondente, desde que estejam dentro da legalidade. Desse modo, vamos trabalhar para que não ocorram prejuízos aos pagamentos de janeiro de 2025”, declarou.

Foto: Reprodução/ Ascom
Prefeito de Teresina, Silvio Mendes.

Segundo Silvio Mendes, o objetivo é garantir que todas as obrigações financeiras do município sejam regularizadas, sem comprometer os pagamentos previstos para o início do próximo ano letivo e administrativo.

O secretário de Finanças, Edgar Carneiro, informou que a análise das dívidas está sendo feita com o apoio de órgãos como a Controladoria Geral e a Procuradoria Geral do Município.

Leia também