Piauí envia equipe de Bombeiros para socorrer vítimas de enchentes no RS

Serão enviados 10 bombeiros militares, aeronave, três pick-ups, dois barcos.

O Governo do Piauí enviou ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul para socorrer as vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas recentes. O estado gaúcho enfrenta um saldo de 66 mortes, segundo boletim da Defesa Civil.

A ajuda piauiense inclui uma aeronave, três pick-ups, dois barcos e 10 bombeiros militares.

Foto: Foto: Luis Fernando Amaranes
Corpo de bombeiros envia equipe para ajudar as vítimas das enchentes no RS.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) expressou solidariedade ao povo gaúcho e ofereceu ajuda ao governador Eduardo Leite.

“Gostaria de expressar nossa solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que tem sofrido bastante em função das fortes chuvas dos últimos dias. Colocamo-nos à disposição do governador, Eduardo Leite, para ajudar no que for possível”, expressou solidário o governador do estado do Piauí.

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil coordena o envio de efetivo e recursos dos demais estados. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), coronel José Rêgo, ressaltou a importância do apoio à população do estado.

“O momento é de extrema atenção e delicadeza diante do cenário de desastre no Rio Grande do Sul. O CBMEPI se põe à disposição para prestar apoio de maneira firme e consciente, entendendo que a situação exige suporte de todos os lados, pois o objetivo é manter a população segura”.

O Corpo de Bombeiros do Piauí aguarda orientações do gabinete de gestão de crise da LIGABOM para o envio consistente de recursos e de efetivo para o estado do Rio Grande do Sul.

Leia também