Parada da Diversidade de Teresina prevê receber 80 mil pessoas neste sábado (15)
Evento terá trios elétricos com shows de Urias e do artista Edson Cordeiro.
Neste sábado (15), Teresina recebe a 22ª Parada da Diversidade, que traz o tema "É tempo de Alegria". O evento contará com shows da cantora Urias e do artista Edson Cordeiro, além de diversas atrações locais, incluindo Naomi McQueen, Made In Africa, Isabellita Kennedy, Valery Aguiar, Tertuliana, e as DJs Tainah Porta e Bossa Sasa.
A organização espera mais de 80 mil participantes, incluindo pessoas de cidades vizinhas como Altos, José de Freitas, Amarante e Floriano. A concentração começará às 16h no Parque Potycabana, com o percurso se iniciando às 17h até o Complexo da Ponte Estaiada, onde os shows de encerramento ocorrerão às 19h.
Ao Correio Piauiense, a coordenadora Geral da Parada, Marinalva Santana, destacou a importância da inclusão e da diversidade representada pelo evento.
"Na nossa Parada, não estamos conclamando as pessoas para irem de verde e amarelo (como fez a organização da Parada de SP). Entretanto, estamos providenciando uma bandeira do Brasil bem grande. Oito pessoas ficarão responsáveis por estender essa bandeira no percurso da Parada e também no local do show (Estaiada). A ideia é dizer que o verde e amarelo é de todos os brasileiros", disse.
Para reforçar a segurança, cerca de 250 policiais militares estarão presentes, incluindo patrulhamento aéreo, fluvial e bases móveis da polícia comunitária. Além disso, seguranças e bombeiros civis foram contratados pela organização do evento.
“O policiamento por parte da Polícia Militar estará intensificado e fará a cobertura de todo o evento e seu entorno, assim como fazemos em todos os grandes eventos. Temos a obrigação de estar presentes para garantir a segurança dos participantes. Este evento foi solicitado à Polícia Militar e ela dará todo o apoio com todas as suas modalidades de policiamento, desde o aéreo, fluvial com o BPA, ciclo patrulhamento, moto patrulhamento, trânsito, bases móveis comunitárias, até o policiamento ostensivo a pé e com viaturas, em parceria com a STRANS e com os demais parceiros da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, afirmou o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.
O que pode levar:
- Cooler, copos e garrafas térmicas
- Bebidas em lata ou garrafas PET
- Alimentos em geral
- Bolsas, ecobags, pochetes
- Carregador portátil
- Câmera portátil.
O que não pode levar:
- Objetos pontiagudos
- Garrafas de vidro
- Substâncias tóxicas
- Armas de fogo ou brancas.
SERVIÇO
🗓️Quando? 15 de junho, a partir das 16h
📍Onde? Avenida Raul Lopes, Parque Potycabana e Complexo da Ponte Estaiada
💲Quanto? Grátis