Onça que fugiu Zoobotânico morre após ser capturada em Teresina

O animal foi capturado no início da noite deste sábado por funcionários do Bioparque.

A onça da espécie suçuarana, que fugiu do recinto onde era mantida, no Bioparque Zoobotânico de Teresina, morreu momentos depois de ser capturada na noite deste sábado (04), no Terminal Zoobotânico, na zona leste da Capital.

A informação foi divulgada pelo ambientalista, Dionísio Carvalho, em uma publicação em suas redes sociais, e confirmada ao Correio Piauense pelo Coronel Teixeira, comandante da Polícia Militar Ambiental do Piauí que realizava o monitoramento do animal.

O Coronel informou ainda que uma nota nota técnica será feita para revelar a causa da morte. "Sim, infelizmente o animal morreu. Uma nota técnica será divulgada pelo Bioparque", informou o coronel.

Entenda o caso

Após fortes chuvas dessa sexta-feira (03), uma onça de espécie suçuarana (Puma concolor) fugiu do parque Zoobotânico de Teresina, localizado na zona leste da capital. A fuga ocorreu, após o recinto que ela residi ser atingido pela queda de uma árvore de grande porte, danificando o espaço e facilitando a saída do animal.

Os visitantes que estavam no local foram retirados às pressas. O local segue temporariamente fechado para visitações e atividades.

Leia também