Morte de jovem na BR-343 teria sido causada por falta de atenção, diz PRF
O caso aconteceu na manhã desse domingo (16), em Piripiri.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) concluiu a investigação do trágico acidente ocorrido na manhã de domingo (16), na BR-343, no município de Piripiri, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas.
Segundo a perícia realizada, o acidente envolveu um carro de passeio modelo Nissan Versa, ocupado por três jovens, sendo um deles um jovem de 26 anos, identificado como Danilo Melo que sofreu ferimentos graves e veio a falecer, e os outros dois jovens de 23 e 22 anos, cujas identidades não foram reveladas. O caminhão envolvido era um modelo Scania, conduzido por um idoso de 65 anos, que não sofreu ferimentos.
De acordo com os resultados da perícia, o caminhão trafegava pela BR-343, no sentido Piripiri-Teresina, quando colidiu frontalmente com o carro de passeio ocupado pelas vítimas, que saiu da rotatória da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) sem tomar as precauções necessárias, adentrando a via de forma imprudente.
A PRF-PI concluiu que o acidente foi resultado da negligência por parte do condutor do carro de passeio, que não observou as regras de trânsito ao adentrar a rodovia.
As investigações foram encaminhadas às autoridades competentes para as devidas providências legais.
MATÉRIA RELACIONADA
Grave acidente entre carro e caminhão deixa um morto e três feridos na BR-343