Motoristas de vans escolares devem atualizar cadastro na Strans até março

Renovação da permissão é obrigatória para garantir a circulação do transporte escolar em Teresina.

Motoristas de vans escolares de Teresina devem se dirigir à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para atualizar seus dados cadastrais. A medida é obrigatória para a renovação da permissão de funcionamento do transporte escolar no município.

O prazo para realizar a atualização vai de 09 de janeiro a 09 de março de 2025. A Strans alerta que a renovação da permissão é essencial para garantir a regularização do transporte escolar. 

Foto: Ascom/Strans
Motoristas de transportes escolares (vans) são convocados para atualização e informatização dos dados cadastrais.

Para realizar o procedimento, os motoristas devem apresentar os seguintes documentos:

    •    Requerimento com assinatura do requerente;
    •    Procuração e identificação com foto (se for o caso, firma reconhecida em cartório);
    •    Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
    •    Cartão atual da permissão (para recolhimento e descarte);
    •    Alvará de localização e funcionamento;
    •    Comprovante de residência (de até seis meses);
    •    Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV atualizado);
    •    Certificado de condutor de veículos de transportes de escolares (atualizado);
    •    Certificação de verificação do tacógrafo (atualizado);
    •    Certidão Judicial Criminal Negativa – TRF 1ª Região;
    •    Certidão Negativa Criminal e Auditoria Militar – CGJ/PJ-PI 1º Grau;
    •    Certidão conjunta negativa e da dívida ativa do Município – CERM/SEMF/PMT.

Os motoristas devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, localizada na Avenida Pedro Freitas, nº 1252, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.

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