Ministros fazem vistoria do viaduto da Avenida João XXIII em Teresina

Ao todo, 80% das escavações do rebaixamento já foram feitas.

Na manhã desta sexta-feira (26), o viaduto da avenida João XXIII, recebeu uma vistoria dos ministros   do Desenvolvimento e do Transporte, Wellington Dias e Renan Filho, respectivamente. Para a obra, foram investidos R$ 46 milhões.

A implementação desse projeto ajudará a otimizar o fluxo de tráfego, reduzindo congestionamentos e melhorando a mobilidade urbana. Além disso, proporcionará condições mais seguras para motoristas e pedestres, aumentando a eficiência e a segurança viária na área.

Foto: Narcílio Costa/Correio Piauiense.
A obre deve ser entregue em julho.

De acordo com representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Oliveira Galvão, 80% das escavações já foram feitas. A obra deve impactar positivamente os moradores da região e de cidades próximas, como Altos e Campo Maior.

“O DNIT projetou essa obra, com um rebaixamento. Já fizemos 1280 estacas cravadas, fizemos 80% da escavação da trincheira e toda a parte de concreto concluída e iniciamos a parte de acabamento. A programação é concluir a obra no final de julho”, comentou.

A entrega da obra estava prevista para o final do ano, mas foi adiantada para julho. 

Novas obras

Além da entrega de parte da obra, foram anunciadas novas ações que contam com o investimento federal no Piauí.

“Será feito outro viaduto, igual o feito no Mercado do Peixe, no cruzamento de entrada do bairro Dirceu. Vamos levar a duplicação até o entroncamento com a BR-316 e duplicar mais 5km e até o entroncamento da BR-316 e duplicar de Teresina até a cidade de Altos. Além disso, vamos publicar a licitação para a continuidade da duplicação da BR-316. Entregamos a duplicação até Demerval Lobão e vamos avançar de Monsenhor Gil até a estaca zero”, afirmou o ministro do transporte, Renan Filho.

Foto: Narcílio Costa.
Os ministros Renan Filho, Wellington Dias e o senador Marcelo Castro.

O ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, adiantou que o presidente Lula deve vir ao Piauí ainda no primeiro semestre. “Ele quer combinar uma agenda, a gente está vendo a possibilidade, por ocasião do G20. Estamos acertando para, nesse semestre, termos uma data”, afirma o parlamentar.

Leia também