Líder de facção criminosa no Maranhão PE preso na BR-343, no Norte do Piauí

O acusado foi condenado a quase 30 anos de prisão por uma variedade de crimes.

Um homem, de 49 anos, apontado como comandante de uma facção criminosa com atuação no Maranhão foi preso na manhã dessa terça-feira (21), na BR-343, no município de Piripiri, no Norte do Piauí. Ele foi condenado a quase 30 anos de prisão por uma série de crimes e estava foragido desde agosto de 2020, quando não retornou à penitenciária de Pedrinhas (MA) após a ‘saídinha’ no Dia dos Pais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), a abordagem ocorreu quando o suspeito retornava a Teresina após uma estadia no litoral piauiense. Durante a solicitação de documentação obrigatória, a equipe da PRF notou inconsistências nos papéis apresentados, levantando suspeitas sobre a autenticidade de um dos documentos.

Foto: Reprodução/ PRF-PI
Líder de facção criminosa no Maranhão PE preso na BR-343, no Norte do Piauí.

Essa suspeita levou os policiais a realizarem uma investigação mais detalhada, revelando não apenas a verdadeira identidade do abordado, mas também a existência de um mandado de prisão em seu desfavor e uma extensa lista de delitos cometidos por ele.

Entre os crimes imputados ao detido, estão a liderança de uma facção criminosa no Maranhão, responsável por uma série de atividades criminosas dentro e fora do sistema prisional. As acusações incluem homicídios, roubos, tráfico de drogas, participação em rebeliões e tentativas de fuga utilizando explosivos e armas de fogo.

O acusado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também