Estudante de 14 anos sofre choque elétrico durante provas de atletismo na UFPI
Incidente ocorreu enquanto o aluno se preparava para a prova de salto em distância.
O que era para ser uma simples prova de atletismo durante os Jogos Escolares Municipais de Teresina (JETs) acabou se transformando em um episódio de quase tragédia. Na terça-feira (15), um estudante de 14 anos, da Rede Municipal de Ensino, sofreu um choque elétrico enquanto se preparava para a prova de salto em distância na pista da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O jovem estava descalço e, ao encostar em um poste metálico, sofreu a descarga elétrica. O professor responsável e o secretário municipal de Educação, Ismael Silva, prestaram os primeiros socorros e levaram o estudante à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Satélite.
O aluno foi atendido, passou por exames e recebeu alta médica no mesmo dia. Embora esteja consciente e bem, ele segue em observação médica e terá que cumprir repouso por três dias, conforme orientações.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que foram feitas duas visitas técnicas ao local das provas e que nenhuma anormalidade foi reportada no sistema elétrico antes do ocorrido. As provas aconteceram durante o dia, e o uso de energia elétrica não era necessário.
Após o incidente, a UFPI acionou sua equipe de manutenção e segurança, que isolou a área e desligou a energia no local. Além disso, os estudantes foram orientados a evitar contato com estruturas metálicas.