Dr. Pessoa anuncia passe livre para pessoas vulneráveis em Teresina

Os contemplados serão desempregados e pessoas em vulnerabilidade social.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou na manhã desta quarta-feira (11), que vai aumentar a quantidade de pessoas beneficiadas com a gratuidade no transporte público de Teresina. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara Municipal de Teresina.

O Palácio da Cidade usará os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, para poder garantir a quantidade de beneficiários. Ou seja, segundo o prefeito, os contemplados serão desempregados e pessoas em vulnerabilidade social.

Foto: Ascom
Ônibus em Teresina

“Será um passe livre, um programa municipal de passe livre para as pessoas em vulnerabilidade social. Por conta de vários problemas entre o Setut e a Prefeitura, eu deixei essa situação nas mãos de outras pessoas, agora eu trouxe o para o prefeito e disse ‘venha’. Vou pegar na rédea do cavalo”, informou o Dr. Pessoa.

O prefeito disse ainda que para tomar essa decisão fez uma pesquisa pessoalmente em outras capitais como São Paulo e Brasília. o gestor acredita que o benefício esteja valendo a partir de março. 

“Por cerca de um mês, andei em São Paulo e Brasília, pegando informações saudáveis e republicanas para que as pessoas, os trabalhadores simples, os desempregados, tenham a oportunidade de andar no transporte público”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Leia também