Defensoria Pública abre inscrições para 6ª edição do Projeto Defensoras Populares

Curso online capacita mulheres em direitos humanos e cidadania; 400 vagas estão disponíveis.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí abriu as inscrições para a 6ª edição do Projeto Defensoras Populares, voltado à formação de lideranças femininas em direitos humanos. As candidatas podem se inscrever até o dia 18 de setembro ou até o preenchimento das 400 vagas disponíveis.

As interessadas devem preencher o formulário eletrônico disponível neste link. O projeto tem como objetivo oferecer ferramentas para que as participantes atuem como agentes multiplicadoras em suas comunidades, promovendo conhecimento sobre direitos e cidadania.

A capacitação será conduzida por defensoras públicas e profissionais convidadas, que abordarão temas como mediação e conciliação de conflitos, gênero, Lei Maria da Penha, noções constitucionais, ações afirmativas, direitos das consumidoras e garantias penais.

A edição de 2025 será realizada de forma 100% online, por meio da plataforma Teams, e contará com 8 módulos. O início das atividades está previsto para o dia 20 de setembro.

O Defensoras Populares busca fortalecer a atuação feminina em prol da cidadania e ampliar o alcance das políticas de proteção e garantia de direitos no estado.

Leia também