River vence o Altos e assume vice-liderança na Série D

Com a vitória, o Galo chega aos18 pontos na competição.

Pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PIvenceu por 2 a 1 a equipe do Altos. O confronto entre as equipes foi disputado neste domingo (7), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Patrick, de cabeça abriu o placar para o galo. Também de cabeça, no início da segunda etapa, Albert deixou tudo igual. Coube ao camisa 5, Anderson Kunzel, desempatar o jogo, aos 48 minutos, e dar a vitória ao Tricolor.

Com a vitória, o River chega aos18 pontos e assume a vice-liderança, mesma pontuação do Altos, terceiro colocado que perde a posição por conta do saldo de gols.

Foto: Foto: Elziney Santos
Altos x River-PI, Série D Brasileiro 2024.

Na primeira etapa de jogo, o River-PI comandou os primeiros minutos com muito volume de jogo. Patrick finalizou, Arthurzinho cortou. Edrean arriscou, Careca defendeu. A trave do Altos foi carimbada com Danilinho, em chance boa pela direita. Com jogada de bola na área, o camisa 9, Patrick, desviou de cabeça e abriu o placar. Rogério Sena tentou descontar, mas Joanderson pegou. Antes do fim do primeiro tempo, a melhor chance do Jacaré foi desperdiçada. Rogério se livrou da marcação, tentou driblar o goleiro Joanderson, mas foi impedido pelo camisa 1 do Galo.

Atrás no placar, o Altos começou mais esperto no segundo tempo. Na primeira chance que a equipe alviverde teve, o gol de empate saiu. Dieguinho cruzou a bola na grande área, Albert desviou e igualou o placar. O River não refinou as ações. Em sequência, o camisa 4 teve nova chance, que parou em Joanderson. Os times começaram a se retrair e tomar mais cuidado. Entretanto, a reta final reservou o gol da vitória ao River. Kunzel cabeceou, após cobrança de escanteio, e fez o gol da vitória do Tricolor.


Próximos jogos

Pela 13ª rodada, o River-PI recebe o Maranhão, no sábado (13), às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Altos volta a campo no domingo (14), contra o Moto Club, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Leia também