Pré-Olímpico: Brasil desperdiça penâlti e é derrotado para o Paraguai

A seleção volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 20h, para enfrentar a Venezuela.

Pela primeira partida do quadrangular final a seleção brasileira perdeu nesta segunda-feira (5) de 1 a 0 para o Paraguai. O volante Peralta fez, de cabeça, o gol paraguaio nos acréscimos do primeiro tempo. Endrick ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27 minutos de jogo.

A primeira rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico foi completada com o empate entre Venezuela e Argentina, por 2 a 2.

Foto: Joilson Marconne/CBF
Seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico.


O Brasil naõ conseguiu fazer um bom jogo, mas apesar das dificuldades criou duas chances de marcar na primeira etapa. A primeira delas com Endrick, em cobrança de penalti defendida pelo goleiro e depois com Jonh Kennedy que com o gol aberto finalizou para a fora. Na segunda etapa o lance mais perigoso foi uma cabeçada na trave de Lucas Fasson.


As chances perdidas custaram caro e o Paraguai foi para o intervalo na frente do placar. Aos 47 minutos, em mais uma bola erguida na área brasileira, Fabrizio Peralta se antecipou ao goleiro Mycael e cabeceou para o gol, marcando o gol que seria da vitória paraguaia.


A situação agora

O Brasil volta a campo pelo Pré-Olímpico na próxima quinta-feira (8), às 20h, para enfrentar a Venezuela. A seleção da casa derrotou o Brasil por 3 a 1 na primeira fase. No mesmo dia, o Paraguai enfrenta a Argentina, às 17h. O time do técnico Ramon Menezes corre o risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. 
 

Leia também