Morre o Rei Pelé aos 82 anos no Hospital Albert Einstein em São Paulo
O Rei do Futebol estava internado na unidade de saúde desde o dia 29 de novembro.
O futebol sem o seu Rei. Foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29), a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O Rei do Futebol estava internado na unidade de saúde desde o dia 29 de novembro. A internação foi necessária para o tratamento de uma infecção respiratória após ele contrair covid-19. Pelé também era acompanhado devido a um câncer no Cólon.
Conforme a nota divulgada pelo hospital, o maior jogador da história morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
Mensagem publicada no perfil oficial de Pelé
A informação da partida precoce da majestade do futebol também foi confirmada em seu perfil oficial no Instagram com uma mensagem ressaltando o amor que Pelé tanto propagava.
“A inspiração e o amor marcaram a jornada do Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”.
O velório
O velório será aberto ao público, e terá início às 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.
Venceu três copas do mundo
Pelé entrou para a história ao vencer três mundiais. O Rei, que estreou com apenas 17 anos, conquistou as copas de 1958, 1962 e 1970. Em toda a carreira, ele fez 1.282 gols em 1.364 partidas.
Confira a nota na íntegra do Hospital Albert Einstein:
O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.