Trabalhadores nascidos em março e abril já podem sacar o abono salarial PIS/Pasep 2025

A liberação segue o calendário oficial de pagamentos de 2025.

A partir desta terça-feira (15), os trabalhadores com carteira assinada nascidos em março e abril podem sacar o abono salarial do PIS/Pasep, referente ao ano-base 2023. A liberação segue o calendário oficial de pagamentos do abono salarial 2025, aprovado no fim do ano passado e executado ao longo deste ano. 

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de R$ 4,5 bilhões serão liberados apenas neste mês. O pagamento é feito de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários e será realizado em seis lotes até o dia 15 de agosto

Foto: Tomaz Silva
Caixa Econômica Federal.

No total, 25,8 milhões de brasileiros têm direito ao benefício. Desses, cerca de 22 milhões são da iniciativa privada e receberão o PIS pela Caixa, enquanto 3,8 milhões de servidores públicos e militares terão direito ao Pasep, pago pelo Banco do Brasil. O saque estará disponível até 29 de dezembro.

Os trabalhadores da iniciativa privada com conta na Caixa receberão o crédito automaticamente. Os demais terão acesso ao valor via poupança social digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Se não houver conta aberta, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão. Já os servidores que recebem pelo Banco do Brasil terão crédito em conta ou poderão transferir o valor via TED nos canais oficiais da instituição.

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador pode consultar as informações no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, no Portal Gov.br ou pelo telefone 158.

Leia também