Política em pauta

Bárbara afirma que grupo de Silvio Mendes governa para o retrocesso de Teresina

Acompanhe os principais fatos que ocorreram nesta terça-feira no cenário político.

Durante reunião na zona Sul de Teresina, a deputada estadual Bárbara do Firmino representou o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, no encontro de mulheres da Vila Dagmar Mazza.

Durante o discurso, ao comparar os dois principais pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil), Bárbara criticou o grupo de Sílvio. “O outro grupo, infelizmente, quer o retrocesso. Quer voltar ao tempo antigo, que não tem mais como reconstruir. Não tem recursos, não tem apoio do governador nem apoio do presidente. Como é que um prefeito vai governar sozinho?”, indagou a deputada.

Foto: Correio Piauiense/Montagem

Câmara de Teresina aprova projeto que suspende circulação de carroças puxadas por animais

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (04), por 25 votos a favor e três contra, o projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), que suspende a circulação de carroças puxadas por animais na cidade. A sessão contou com a presença de 25 vereadores e teve apenas uma abstenção.

O projeto de lei estabelece um programa de redução gradual dos veículos de tração animal, com um período de 34 meses para a total implementação da lei, caso seja sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD). A proposta aprovada inclui uma emenda do vereador Ismael Silva (Progressistas), que define um prazo de 180 dias após a publicação para que a lei entre em vigor.

Foto: Reprodução/ Ascom
Teresina aprova projeto que suspende circulação de carroças puxadas por animais.

Silvio Mendes propõe ampliação do HUT

Em suas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) publicou um conjunto de propostas para a saúde, geração de emprego e incentivo ao consumo qualificado de energia. Dentre as propostas, consta a ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Silvio Mendes tem criticado a crise de saúde pública de Teresina e a privatização de serviços. Diante disso, ele defende que o Poder Público deve tomar posse da administração do setor e afirmou que em sua gestão, a iniciativa privada não terá participação no gerenciamento do segmento público.

Com relação as propostas de governo municipal, Silvio Mendes propõe a ampliação de programas de qualificação e formação profissional de mulheres, recriação do programa Servidor Universitário, capitalização do Banco Popular e ampliação de vagas em creches e pré-escolas.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia também