Piauiense conquista prata no Internacional do México de Badminton
A final foi disputada contra os japoneses Akira Koga e Yuho Imai.
A atleta piauiense Sânia Lima conquistou a medalha de prata nas duplas mistas do Internacional do México de Badminton, ao lado do carioca Davi Silva. A final foi disputada contra os japoneses Akira Koga e Yuho Imai, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 15 a 8, 15 a 9 e 15 a 9 no set de desempate.
A dupla brasileira iniciou a campanha nas oitavas de final, com vitórias sobre três países. Na primeira fase, superaram os mexicanos Maximiliano Torres e Vanessa Karmine Vazquez. Em seguida, venceram os canadenses Eason Wong e Eyota Kwan, e nas semifinais, eliminaram os guatemaltecos Christopher Salvador e Diana Soto.
O torneio foi realizado entre os dias 7 e 11 de maio e reuniu atletas de diferentes países. A competição fez parte do calendário internacional da modalidade e contou com a participação de quatro representantes do Brasil em diferentes categorias.
Além de Sânia e Davi, os brasileiros Jonathan Matias e Deivid Silva participaram do torneio na chave individual masculina. Ambos foram eliminados nas fases iniciais e não avançaram às etapas decisivas da competição.