CP Esporte

Atleta piauiense vence etapa do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

Com a conquista, Stanley Torres chega a sua 13ª medalha na competição.

Teresina recebeu nesse fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô. O evento foi realizado no Ginásio Verdão, no centro de Teresina, e reuniu 549 atletas dos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Piauí, Maranhão e Roraima.

A competição é uma etapa obrigatória para viabilizar a participação dos atletas nas finais nacionais de cada classe e categoria. O Piauí teve 130 representantes na edição do regional, que reúne judocas de cinco classes: sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. Com destaque para Stanley Torres, que venceu a categoria sênior - 81kg e chegou a 13º medalha.

Foto: Arquivo pessoal
Judoca piauiense, Stanley Torres.

O CP Esportes conversou com judoca, que nos contou um pouco sobre sua preparação, das dificuldades e a conquista de mais um título na competição que é o ponto máximo de um atleta no país.

"A nossa preparação é intensa, intercalando com os trabalhos, então quando dá a gente treina é isso tem sido mais um motivo pra não desistir pq quanto mais difícil, mais eu gosto. Ganhei a competição 13x, acho q sou o atleta com mais títulos regionais do país" afirmou o judoca.

O Campeonato Brasileiro de Judô 2024 é dividido em cinco regionais, com sedes em Teresina, Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo. O regional de Teresina é uma realização da Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Piauiense de Judô (FPIJ), suporte do governo do estado e município.

Foto: Arquivo pessoal
Judoca piauiense, Stanley Torres.

Stanley ainda concluiu afirmando que tem mais cinco competições para disputar esse ano, incluindo o mundial em Las Vegas que é a única competição que ainda não ganhou.

"Esse ano ainda tenho várias competições, Sul-americano na Argentina, Pan-Americano (Colômbia), Brasileiro sênior - Espírito Santo, Brasileiro veteranos, (não tem local definido) e o Mundial (Las Vegas) única competição que não ganhei ainda, as outras todas ganhei" concluiu Stanley Torres.

Leia também