CP Esporte

Israel Júnior conquista 1ª medalha do Piauí no Sul-Americano de Tênis de Mesa

Piauiense sobe ao pódio com bronze na disputa por equipes; Brasil tem sete medalhas na competição.

O piauiense Israel Júnior fez história no tênis de mesa ao conquistar, nesta quinta-feira (28), a primeira medalha do Piauí no Campeonato Sul-Americano Sub-13, disputado em Cuenca, no Equador. Representando o Brasil na disputa por equipes, Israel garantiu o bronze ao lado do catarinense Eduardo Keunecke.

Com três vitórias em três jogos na fase de grupos, o jovem talento segue invicto no torneio e se consolida como uma das grandes promessas da modalidade. O bronze marca também a primeira vez que um atleta do Piauí sobe ao pódio representando o país no tênis de mesa em uma competição internacional.

Foto: Divulgação
Israel Júnior conquista 1ª medalha do Piauí.

— É uma sensação incrível representar o Brasil e conquistar uma medalha. Estou muito feliz por levar o nome do Piauí para o pódio — comemorou Israel.

Além da medalha histórica, o desempenho do Brasil na competição por equipes foi de destaque: foram duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze no total.

Israel Júnior vem acumulando conquistas nos últimos anos. Ele foi campeão dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), venceu o Campeonato Piauiense de Tênis de Mesa e garantiu ouro na Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica da Seleção Brasileira. Agora, o jovem segue na disputa individual, com boas chances de ampliar ainda mais a coleção de medalhas.

O Campeonato Sul-Americano vai até o próximo domingo (30), reunindo os principais talentos da base do continente. E o nome de Israel Júnior já está marcado na história do esporte piauiense.

Leia também