CP Esporte

Espanha e Brasil empatam em partida arbitragem polêmica no Bernabeu

O jogo também foi marcado por ser uma ação na luta contra o racismo.

Espanha e Brasil se enfrentaram nessa terça-feira (26) em amistoso internacional realizado no estádio Santiago Bernabeu. A partida acabou empata por 3 a 3, com gols marcado por Dani Olmo e Rodri, duas vezes. Os gols brasileiros foram de Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá.

O jogo também foi marcado por ser uma ação na luta contra o racismo, a partida teve ações especiais antes de a bola rolar. Vinicius Jr. foi o grande centro dos holofotes, recebendo a braçadeira de capitão da Amarelinha, que entrou em campo com agasalhos pretos.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Lucas Paquetá e Endrick comemorando o gol de empate.

 Na primeira etapa foi de amplo domínio espanhol. Logo aos 10 minutos, Lamine Yamal caiu dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti polêmico de João Gomes e sem o arbitro vídeo a falta foi marcada. Na cobrança, Rodri converteu para abrir o placar, 1 a 0 Espanha.

O domínio seguiu, até que, aos 35, Dani Olmo recebeu dentro da área, deu linda caneta em Beraldo, passou por Bruno Guimarães e finalizou no cantinho para marcar o segundo.

Aos 40 minutos, o goleiro espanhol Unai Simón saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Rodrygo, que encobriu para diminuir a vantagem, 2 a 1.

Na volta para a etapa final, Dorival promoveu quatro mudanças de uma vez e aos cinco minutos, Andreas cobrou escanteio na área, Laporte cortou de cabeça, e Endrick bateu de primeira para empatar o duelo, 2 a 2.

Só que, aos 39, novamente uma marcação polêmica da arbitragem, Carvajal recebeu passe em profundidade, Beraldo chegou atrasado e fez "falta" dentro da área, com nova penalidade sendo assinalada. Rodri mais uma vez foi para a bola e converteu, 3 a 2.

Já nos acréscimos, porém, o mesmo Carvajal derrubou Galeno na área, com mais um pênalti marcado. Na cobrança, Lucas Paquetá converteu para empatar de novo. Após a cobrança o arbitro assinalou o fim da partida que terminou empatada em 3 a 3.

Leia também