CP Esporte

Atletas de Teresina sofrem com atraso no Bolsa Atleta desde o ano passado

O benefício é destinado para apoiar os atletas locais em suas modalidades.

Muitos jovens atletas de Teresina estão enfrentando dificuldades financeiras para continuar praticando suas modalidades esportivas devido ao atraso nos pagamentos do Bolsa Atleta Municipal, concedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). 

O benefício, destinado a apoiar os talentos locais, está em atraso desde dezembro do ano passado, deixando muitas famílias preocupadas com o futuro esportivo de seus filhos. 

Foto: Arquivo pessoal
Ferdinan de Sousa e Mayza Fernanda, atletas de natação.

Em entrevista ao CP esportes, Claudenir Fernandes, mãe de dois atletas que recebem o beneficio confirmou a situação e que os dois filhos não recebem o auxilio desde o fim do ano passado.

"Tenho dois filhos contemplados no bolsa atleta, um recebe R$ 250 e o outro R$150 e desde o mês de dezembro de 2023 que eles não recebem o beneficio do municipio. E quando pedimos um posicionamento sempre afirmam que vão pagar na semana seguinte e não pagam" afirmou Claudenir.

Outro lado

O CP Esportes entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretária Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e que encaminhou uma nota confirmando o atraso e que um contratempo devido a questões burocráticas atrasou os pagamentos.

Confira a nota na integra:

"A SEMEL informa que o pagamento do Bolsa Atleta enfrentou um contratempo devido a questões burocráticas. Já foram tomadas as devidas providências para resolver essa situação e o pagamento está programado para ser efetuado em até 10 dias, contados a partir da última segunda-feira".

Leia também